Skip to content

Lugares para conhecer em Lisboa

10/10/2013
tags: ,

Que Lisboa é linda muita gente já sabe, que eu sou apaixonada por Lisboa vocês que acompanham o blog também sabem. Eu adoro fazer um post por aqui com algumas fotos da cidade e depois receber comentários e emails de vocês dizendo que morrem de vontade de conhecer aqui, de viajar pra cá etc. Então resolvi fazer um roteiro de 5 coisas que todo mundo adora fazer quando vai viajar, e onde são os melhores lugares em Lisboa para cumprir esses roteiros.

História: Lisboa tem história por toda parte mas se você vir pra cá e não conhecer os palácios de Sintra, desculpa mas você não veio para Lisboa. Sintra é uma vila que fica a uns 20 minutinhos do centro e tem parques com palácios incríveis, não deixem de conhecer o Palácio da Pena, o Palácio de Monserrate e o Castelo dos Mouros, e depois do passeio comer os maravilhosos travesseiros de Sintra e tomar um chá. Um pouquinho antes de chegar em Sintra pare pra conhecer o Palácio de Queluz, todo no estilo rococó, quem ama história da arte como eu, vai ficar de queixo caído e querer tirar mil fotos no jardim que é inexplicável de tão lindo!

Compras: A Baixa e o Chiado além de serem ótimos lugares pra colocar um sapato confortável e explorar ainda tem lojas incríveis. Na baixa tem a Rua Augusta com muitas marcas de fast fashion, como a Zara, H&M, Mango. No Chiado tem o Armazéns do Chiado onde vocês podem encontrar lojas como a amada Sephora. Se quiser compras de luxo antes de chegar na Baixa conheça a avenida da Liberdade, onde está as marcas mais famosas do mundo como a Louis Vuitton, a Prada, Miu Miu, Carolina Herrera, Gucci… Mesmo se não for comprar nessas lojas visitem para ver a riqueza das vitrinas. Depois se você quer quase tudo num só lugar a melhor opção é o El Corte Inglês. É um estilo de shopping muito diferente do que estamos acostumados, vale a pena conhecer pelo diferencial, mas não tem a opção de ir as compras enquanto passeia ao ar livre de Lisboa. E por fim quem ama preços ótimos, ande um pouquinho mais (de carro) atravesse a ponte Vasco da Gama e conheça o Free Port, um outlet com lojas para todos os gostos desde Nike, Levi’s até Burberry e Hugo Boss, e façam uma pausa para tomar sorvete de melancia na Ice it (o melhor do mundo)

page

Relaxar: Pra relaxar eu recomendo vocês fazerem compras nas lojas acima hahahaha aquelas né, brinks maridos e namorados! Pra relaxar, tirar fotos e curtir essa cidade linda, nada melhor do que os miradouros e jardins. O Miradouro do Castelo de São Jorge é tipo UAU, e o novo terraço do Arco da Rua Augusta tem uma vista de 360º do centro histórico, e vista maravilhosa grátis é no miradouro São pedro de alcântara, nossa tem muitos miradouros mesmo! Também é muito relaxante fazer um piquenique no Jardim da Estrela e em frente a basílica pegar o elétrico 28 e ir até o Martim Moniz passando por vários pontos turísticos da cidade.

Comer: Portugal tem uma gastronomia riquíssima e Lisboa tem restaurantes ótimos. Pra quem gosta de comer, beber e badalar a melhor pedida é o bairro alto. Super recomendo ir jantar em um restaurante de fado, primeiro que vão conhecer as comidas típicas e também a música de Portugal, na minha opinião as melhores casas de fado estão em Alfama. Quem quer sair para jantar e bater papo vá até a beira do Tejo nas docas de Alcântara, tem vários restaurantes e barzinhos.

page2

Andar: Quem gosta de andar e fotografar tudo, conhecer tudo, Lisboa é o lugar certo. Andem a pé com a câmera na mão e sapato confortável nos pés por todos esses lugares que eu citei. Baixa, Chiado, Rua Augusta, Avenida da Liberdade, Alfama, Bairro Alto. No chiado parem pra tomar uma água e um sorvete na Santini. Vão também a Belém (amo esse lugar) Tem a Torre de Belém, um parque lindo, um jardim lindo, o Mosteiro dos Jerônimos e o ÚNICO pastél de Belém do mundo (o pastél de Belém verdadeiro só vende lá, o resto se chama pastél de nata) que é pra comer rezando, dá água na boca só de escrever. Tudo isso a beira do lindo Rio Tejo. Também vale a pena andar toda a Expo 98 que fica no parque das nações, um bairro super moderno. 

11 Comentários leave one →
  1. 10/10/2013 23:04

    Ahhhhh que demais, eu quero! haaha

    Besos

  2. 11/10/2013 02:02

    Adorei o post!!! Muito bom e as fotos então?? Vontade de ir praí agooora! hahahaha
    Beijocas,
    Modiscando

  3. 11/10/2013 12:18

    Deu vontade de viajar esse post.
    Morro de vontade de conhecer!

  4. 11/10/2013 14:12

    Meu roteiro para Lisboa: andar, andar…. e comer! Andar mais um pouco… e comer! Aliás esse é meu roteiro para todos os lugares do mundo! rs…

  5. 14/10/2013 14:52

    Adorei as dicas!
    Até deu vontade de viajar.
    Beijo

  6. 14/10/2013 19:51

    Meus planos de ir o ano que vem… mudaram! Mas mudaram por uma boa causa! *-*
    Se eu ganhar na mega sena, eu vou é logo! hahaha

    amei o post Na!!!❤

    beijoss

    • 21/10/2013 01:54

      vou torcer pra vc ganhar a mega sena, ai vamos fazer compras juntas mas por sua conta hahahahaha

  7. 14/10/2013 21:59

    Tenho muita vontade de conhecer Lisboa, muito lindo os lugares!

  8. 15/10/2013 17:11

    Lisboa é uma delicia
    bjs

Trackbacks

  1. Viajando por… Lisboa | mynameisglenn

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: