Skip to content

Today is my 24th birthday

29/03/2013

Ah os 24 anos! Parece que foi ontem que eu tinha 7 anos com minha mochila nas costas e uniforme vermelho, esperando o portão da escola abrir. Parece tão recente quando minha única preocupação era que no meu primeiro dia de aula meus novos amigos gostassem de mim. Parece tão perto o tempo que eu criava roupas para as minhas bonecas com a minha avó, e hoje ainda me assusto quando vejo numa moldura prateada o meu diploma. Talvez muitas coisas não mudaram tanto assim, eu continuo a mesma branquela de cabelo escorrido, com uns centímetros a mais e uns kilos a mais também (mas nem tanto). Continuo deixando pra amanhã o que não precisa ser feito hoje, continuo teimosa, continuo infantil.

Sou adul.. ahhh adulta, mas ainda me custa dizer isso, acho difícil crescer, acho difícil perder a inocência. Gostava do tempo que dando leite a um gato de rua, ou água a um passarinho que não conseguia voar eu poderia salvar o mundo! Quando eu me sentia útil e importante dividindo o meu saco de pipocas com a criança ao lado que estava olhando. Hoje pra ser útil a gente tem que ser tanta coisa ao mesmo tempo… Tem que saber cuidar da casa, do namorado, ajudar a família, mandar bem no trabalho, nos estudos, ajudar a amiga que sofreu decepção amorosa, fazer cursos, quem sabe aprender a cozinhar, ou a falar um novo idioma… UFA! Com 24 anos não sei se é difícil crescer ou compreender o mundo dos adultos. Faço tudo que um adulto faz… Corro contra o tempo, as vezes deixo de apreciar as coisas simples, me preocupo com o corpo, com a roupa, com as contas pra pagar, com a casa pra limpar, com as horas, com o trabalho… Mas ainda gosto de assistir desenhos, ainda gosto de olhar as lojas de brinquedos, ainda gosto de ursos de pelúcia e pijamas fofos. A síndrome de Peter Pan me persegue, e a única coisa que me agrada em fazer aniversário é a mesma coisa que agrada uma criança: ser mimada e querida o dia todo, ganhar presentes! Porém quero ser mimada todos os dias, quero ser inocente pra sempre, quero acordar todos os dias e não ter que me preocupar se tem uma linha de expressão perto dos meus olhos, não quero ir ao espelho preocupada se nos meus 24 anos apareceu alguma celulite indesejada, não quero pensar que daqui 1 ano completo os 25 e estou dentro da faixa etária do uso de anti-aging. Ah mas eu vou me preocupar, eu vou me olhar em frente ao espelho, vou comprar os cremes… Essa minha contradição de ter vida de adulta e alma de criança, que no fim das contas me faz tão ariana, tão dramática, vaidosa, independente, tão impulsiva, agressiva e INFANTIL no termo mais puro e duro que essa palavra consegue caracterizar alguém. Eu vou chegar nos 30, 40, 50, 60 anos com o mesmo traço forte de infantilidade. Comprando ursos de pelúcia, gomas coloridas e discutindo política enquanto tomo um vinho. Isso é ser singularmente EU!

Feliz aniversário PARA MIM!!😀

2013-03-18 16.25.09

11 Comentários leave one →
  1. 29/03/2013 18:20

    Recebo suas atualizações por email, onde apenas uma parte do seu post aparece, então se quero ler o restante, devo clicar em outro link … e confesso que sobretudo hoje, dentre todos os outros dias, simplesmente não consegui ‘não ler’ o restante do seu texto. AMEI! envelhecer é isso mesmo: ganhar experiência sem perder a essência. PARABÉNS! felicidades.

  2. 29/03/2013 20:15

    Que linda, 24 aninhos de muita beleza e aprendizado❤. Parabéns, viu? Muuiitas felicidades! Bjs🙂

  3. 29/03/2013 20:55

    Parabéns, lindona! Tudo de bom pra vc! Eu tenho 26, mas me considero ainda criança, kkkk.
    beijos :*

  4. 30/03/2013 18:39

    Falou tudo! Amei o seu texto! Parabens!!!

  5. Andreia B Azevedo permalink
    31/03/2013 03:00

    Parabéns, Nat! Que lindo texto, profundo…Ser adulto com espírito de criança é muito nobre e faz tão bem p vc e todos que te cercam. Bj

  6. 01/04/2013 14:57

    Linda!!! Feliz Aniversário!!!
    Tudo me melhor para você.
    Amei seu texto viu.
    Beijo

  7. 01/04/2013 19:24

    Naty, concordo completamente! Não é fácil e penso o tempo todo quando minha vida era apenas estudar e nada mais!
    Essa vida de adulta/ casada/ dona de casa/ tudo é gostosa e ao mesmo tempo entediante e chata, mas é a vida e cada dia é um vida novo e cheio de surpresas!!
    adoro o seu blog, te acho linnnnnda e te desejo mesm atrasado muiiiitas felicidadesss!

    SUCESSSSSO!❤

    beijos beijossss

  8. 01/04/2013 23:24

    Feliz aniversário Naty, que texto mais bacana!!! A vida de adulto é mesmo mais complicada que a nossa vidinha mansa de criança/adolescente… Mas também tem suas vantagens! Que você tenha um ano maravilhoso. ♥

  9. 03/04/2013 03:54

    Happy B- Day. Hot looking shorts and tights.
    http://www.handbagmadness.com

  10. 08/04/2013 18:41

    Parabéns e um beijinho*
    (aquela mão é da asos)

  11. 16/04/2013 02:33

    Que texto linnndo!
    Querendo ou não nos fez pensar também na nossa infância, presente, vida adulta…
    muitas felicidades
    beijooos :*

Deixe uma resposta

