Skip to content

Interview: Grace Cortez

28/01/2013
tags:

A Grace Cortez é linda, cheia de estilo e destinada a ser minha amiga hahahaha eu explico o porque. A Grace assim como eu é brasileira e vive em Lisboa, nos conhecemos pelo instagram e ela estava vindo morar aqui apenas 3 dias depois de mim, e por incrível que pareça também vinha morar com o namorado que assim como o meu é português, e também é formada em moda. Fomos vizinhas de cidades no Brasil (alô interiorrrr) mas nos conhecemos aqui em Lisboa e em pouco tempo nos tornamos grandes amigas. Fiquei com vontade de colocar uma entrevista dela aqui no blog porque a Gra também é adepta do estilo hi-low como eu, e é daquelas pessoas que sabe se vestir sem gastar fortunas. Admiro muito pessoas assim, que como ela mesmo disse abaixo, não parecem manequins vivos que acabou de sair de uma vitrine. Personalidade é TUDO! Confiram, tenho certeza que vocês vão gostar.

3e137724349b11e2808622000a1f9aaf_7

1. Idade: 26 primaveras

2. Você se formou em moda por que? E quando descobriu que era a carreira que queria seguir? 

Desde que me lembro por gente não deixava que escolhessem minhas roupas, sempre quis brincar de Barbie somente para escolher o que queria vestir nelas… Aos três anos de idade já não saia de casa se minha mãe não fingisse que estava passando batom em mim, aos quatro fazia coleção de pulseiras, aos seis não queria ir a minha própria festa de aniversario porque queriam me vestir com um “conjuntinho”, aos sete dava escândalos quando os laços do meu par de tênis não ficavam simetricamente idênticos, aos oito me lembro de todos os dias sentar na penteadeira da minha avó antes da aula para dizer à minha mãe qual seria o penteado do dia: cabelo solto, meio rabo, rabo de cavalo alto ou de lado, tiaras… Minha avó também sempre costurou por hobby extremamente bem, sempre deu asas às minhas invenções que começaram cedo e acredito ser uma das grandes culpadas…. Ou seja, nem preciso dizer porque me formei em moda, acho que foi defeito de fabricação (e de criação também). Sobre a carreira decidi que queria isso por volta dos treze/quatorze anos, escolhi por paixão.

grace

3. Como foi largar tudo para morar em um país totalmente novo?

Sempre fui uma pessoa impulsiva e a decisão não poderia ter sido tomada de forma diferente. Já morava em São Paulo longe da família que mora no interior do estado desde os 17 anos quando me mudei para fazer faculdade e depois acabei ficando lá trabalhando então a distância dos entes queridos já me era algo familiar há quase dez anos quando meu namorado português me propôs morarmos aqui. Para mim foi sem drama.

4. Como você decide a roupa que vai colocar? E naquelas dias que está totalmente sem inspiração, quais as peças chave?

Com certeza o que decide a roupa que vou colocar é o humor, o ato de vestir-se para mim é uma forma de expressão mesmo que muitas vezes inconsciente… Acho que na falta de inspiração nada melhor que investir no básico, por exemplo: uma skinny, uma t-shirt básica e deixar o toque de personalidade por conta de algum acessório diferente.

5. E as peças de roupas e acessórios indispensáveis no seu guarda-roupa?

Acho que o indispensável é não vestir nada que não goste por “modinha”. Mas dando uma resposta menos idealista e mais pratica para mim o indispensável é sempre aquela roupa de bom corte, não necessariamente cara, apenas que vista bem, de boa modelagem… As roupas podem ser básicas mas o meu indispensável seriam os acessórios diferenciados: sapatos, óculos e bolsas diferentes…

6. Qual sua musa fashion?

Contemporânea é a Mary Kate Olsen.

7. Como você define seu estilo?

Nossa que pergunta difícil haha, acho que Hi-low, gosto de tentar fazer misturas improváveis e não ligo para marca desde que goste da peça.

8. Onde você costuma comprar?

Sempre gostei da Zara, adoro brechós, amo customizar, adoro o e-bay e lojinhas online… No Brasil adorava o Bom Retiro porque dá para fazer grandes achados lá. Aqui tenho comprado na Pull and Bear, na Bershka, Stradivarious e ainda na Zara.

9. Quais são seus cuidados essenciais com pele e cabelo? Quais marcas você usa?

Vergonha de responder essa pergunta porque sou um desleixo nesse quesito, não uso nenhum creme para pele, não uso protetor solar, nem sequer tiro a maquilhagem haha… Quando tinha o cabelo descolorido usava shampoo e óleo Paul Mitchell porque era necessário e fazia hidratações de salão todo mês. No meu atual momento capilar apenas lavo com shampoo da Natura (agora eles acabaram e ainda não sei o que fazer da vida) depois passo aquele novo Óleo Extradiordinário da L’Oreal e deixo secar.

551986_4144622948103_1291127751_n

10. O que você carrega diariamente na bolsa, ou necessaire?

Corretivo e pó porque tenho a pele muito clara então as olheiras estão sempre ali querendo aparecer e o mais importante de tudo: remédio de rinite, asma e iphone haha…

11. Qual seu sonho de consumo?

Já que estamos falando de moda não me sinto culpada em confessar que um closet enorme, organizado e lotado não seria nada mal.

12. Qual seu design de moda favorito?

É extremamente injusto citar apenas um: gosto muito do Alexander Wang, Karl Lagerfeld já é ícone, Vivienne Westwood é muito respeito e atualmente os desfiles Dolcce & Gabbana não tem me decepcionado.

13. Um conselho para as pessoas que são apaixonadas por moda, roupas e compras:

Para quem pretende seguir carreira na área lembraria que viver de paixão é sempre um risco e é muito importante saber diferenciar vocação e gostar de fazer compras, são duas coisas muito distintas. Não importa quantas roupas você pode comprar e sim o que você consegue expressar com elas, para mim não existe mérito em parecer um manequim de vitrine montado na última tendência. Moda é design, é arte e apesar do fator subjetividade ela nunca deixará de ser uma construção estética. Tenha personalidade, acredite em você.

154464_4565894399626_490969831_n

A Grace é super linda e estilosa né gente?! Ela não tem blog mas tem Instagram e Tumblr.

7 Comentários leave one →
  1. 28/01/2013 14:54

    Que linda!
    E supes estilosa mesmo. Adorei conhecer um pouco dela.
    Beijo

  2. 28/01/2013 17:11

    Adorei a entrevista!!
    Muito fofa ela *.*

    Beijos

  3. 28/01/2013 19:31

    Gente, que guria linnnnnnnnnnnda!
    Amei as fotos e a entrevista!!!❤

    Já vou seguir no instagram *—–*

    beijãoooo

  4. 29/01/2013 04:49

    Linda e com mto estilo!!
    Adorei a entrevista :))

  5. 29/01/2013 16:53

    Adorei o estilo dela!😀
    Grande inspiração hehe
    Beijinhos
    http://www.gabirocha.com.br

  6. 29/01/2013 18:55

    Gente, que coincidência!!! Adorei a história de amizade de vocês!

  7. 30/01/2013 10:34

    Olha a Graceee🙂 suas lindas! Eu me identifiquei na hora mal li a palavra “Barbie” ahhah adorei conhecer + uim pouquinho da Grace e têm muita razão, não interessa a roupa mas sim a atitude e o que sai de sua órbita!! personalidade e atitudeee!

Deixe uma resposta

